Incêndio atinge loja de roupas no Jardim Alvorada
Incêndio atinge loja de roupas no Jardim Alvorada. Foto: Wellington Carvalho/Wcrphotopress

Maringá

Incêndio atinge loja de roupas no Jardim Alvorada

Segurança por Lethícia Conegero/GMC Online em 17/10/2020 - 09:42

Um incêndio atingiu uma loja de roupas na Avenida Pedro Taques, no Jardim Alvorada, em Maringá. O fogo começou por volta das 23h30 desta sexta-feira, 16, segundo informações do Corpo de Bombeiros, e foi totalmente controlado às 2h30 deste sábado, 17.

A operação envolveu sete viaturas e onze bombeiros. Aproximadamente quatro mil litros de água foram usados no combate às chamas.

“O combate às chamas durou cerca de uma hora e o serviço de rescaldo e de observação de ‘focos fantasmas’ durou mais uma hora”, explica o tenente do Corpo de Bombeiros, Anderson Feijó.

A suspeita é de que a causa do incêndio tenha sido um curto-circuito em um equipamento elétrico. 

Cerca de 90% do estoque da loja foi salvo, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Houve dano estrutural de pequeno porte e danos aos sistemas de logística de grande porte.

“O combate inicial consistiu em conter o foco de incêndio no local em que estava, evitando a propagação. Posteriormente, foram adotadas medidas de ventilação tática do ambiente para que fosse possível realizar a extinção”, explica o tenente Anderson Feijó.

O fogo não atingiu os estabelecimentos vizinhos, segundo o tenente. “O que salvou a loja foi o rápido acionamento do Corpo de Bombeiros, assim que observaram a fumaça. Conseguimos evitar a propagação para o depósito e para a edificação vizinha”, acrescenta. 

Foto: Wellington Carvalho/Wcrphotopress
Foto: Wellington Carvalho/Wcrphotopress
Cerca de 90% do estoque da loja foi salvo. Foto: Corpo de Bombeiros.
Cerca de 90% do estoque da loja foi salvo. Foto: Corpo de Bombeiros.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade