Inscrições para oficina de radionovela estão abertas em Maringá

Cidade

Inscrições para oficina de radionovela estão abertas em Maringá

Cultura por Carina Bernardino em 14/02/2019 - 17:50

Projeto será realizado na biblioteca Palmeiras, com adolescentes. A ideia é resgatar histórias e lendas da cidade. 

Quem se lembra das radionovelas brasileiras? Aquelas das décadas de 1940 e 1960, inspiradas nas tramas literárias?

A jornalista maringaense Cínthia Rocha apostou no retorno dessas histórias contadas via ondas do rádio e criou o projeto “Radionovela: Lendas da Cidade Canção”. A ideia é ministrar oficinas para adolescentes de 12 a 19 anos, no período de contraturno escolar. Segundo ela, as aulas serão voltadas para a comunicação no rádio, bem como nas histórias e lendas da cidade.

O projeto será realizado na biblioteca Parque das Palmeiras, de forma gratuita. São mais de 20 vagas abertas e as inscrições encerram no próximo dia 17. As aulas serão às segundas e quartas-feiras, em dois períodos. No local, será montado um estúdio de rádio. A oficina começa no dia 25 deste mês e irá até maio. E como o período será de muita criatividade, a biblioteca está localizada em um local estratégico, garante a jornalista.

E serão os próprios alunos da oficina que irão escolher as lendas e histórias maringaenses que serão contadas nas radionovelas.

Quem quiser outras informações sobre a oficina de rádio deve entrar em contato pelo telefone da biblioteca municipal, no 3901-1792 ou enviar e-mail para: lendasmaringa@gmail.com.

O projeto “Radionovela: Lendas da Cidade Canção” é viabilizado por meio do Prêmio Territórios Culturais de 2018, da secretaria Municipal de Cultura. Terminamos a reportagem com um trecho da radionovela “A Ladra”. Nesta história, César, um empresário bem sucedido, conhece uma trapezista em uma apresentação de circo e acaba se apaixonando...

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade