IPVA não será entregue neste ano pelos Correios no Paraná
Imagem Ilustrativa/Foto: EBC

Imposto

IPVA não será entregue neste ano pelos Correios no Paraná

Economia por Victor Simião em 08/01/2020 - 11:20

Decisão é para reduzir custos. Contribuinte deve acessar a internet e gerar o boleto. Os pagamentos começam no dia 23 deste mês.

O boleto do IPVA, o Imposto Sobre Veículos Automotores, não será entregue pelos Correios neste ano no Paraná. A decisão é do Governo, e visa reduzir custos. No estado, a contenção de gastos deve chegar a R$ 8 milhões, segundo a Receita Estadual. O contribuinte deve, portanto, gerar o boleto na internet, por meio do site da Secretaria de Fazenda.

Em Maringá, a frota estimada de automóveis chega a 250 mil veículos. O início dos pagamentos do imposto começa no dia 23 deste mês. E a data varia conforme o número final da placa.  O prazo para a quitação à vista se encerra neste mês, com desconto de 3%. Quem quiser, pode parcelar em até três vezes, mas, daí, o preço fica no valor cheio.

Em relação a 2019, dos 209 mil veículos com lançamento de IPVA, 20% do total não foram pagos. Em dinheiro, cerca de R$ 20 milhões. O delegado da Receita Estadual em Maringá, Clóvis de Souza, lembra que o não pagamento acarreta uma série de problemas. 

No Paraná, o site do Detran também pode gerar o boleto do imposto. O endereço é o dentran.pr.gov.br/ipva.

Os bancos do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Sicredi, Sicoob e Rendimento permitem ao usuário que o pagamento seja feito ou por caixa eletrônico ou pela internet. 

A Receita Estadual informa que o valor do débito é calculado a partir do valor venal do veículo.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade