Isenção de IOF sobre operações de crédito até dezembro anima empresários
Imagem Ilustrativa/Foto: Agência Brasil

Economia

Isenção de IOF sobre operações de crédito até dezembro anima empresários

Economia por Luciana Peña em 07/10/2020 - 09:30

Por causa da pandemia, muitas empresas estão recorrendo aos financiamentos. O Governo Federal decidiu prorrogar a alíquota zero em operações de crédito até 31 de dezembro.


Na última sexta-feira (2), um decreto federal manteve em zero a alíquota nas operações de crédito até o fim do ano.

A isenção do IOF, Imposto sobre Operações Financeiras, nas operações de crédito, é um alívio para muitas empresas que desde o início da pandemia estão recorrendo a financiamentos para pagar salários, fornecedores, enfim, se manter no mercado.

O especialista do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da Federação das Indústrias do Paraná, João Baptista Guimarães, diz que o dinheiro que a empresa deixa de pagar de IOF pode não ser alto em valor absoluto, mas para um sistema repleto de tarifas e despesas acessórias, qualquer redução de custos é bem vinda. [ouça no áudio acima]

Para os empresários que precisam de crédito a dica é negociar as melhores condições junto às instituições financeiras e ficar atentos às linhas de crédito governamentais que estão sendo lançadas ou prorrogadas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade