João Arruda na estrada para reestruturar o MDB no Paraná
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

João Arruda na estrada para reestruturar o MDB no Paraná

O Assunto é Política por Diniz Neto em 15/02/2019 - 10:09

SEGUNDA QUINZENA DO SEGUNDO MÊS DE 2019

Dia 15 de fevereiro. Começamos hoje a segunda quinzena do menor mês do ano. Daqui a duas semanas estaremos em março.

Lembrando que neste sábado, dia 16, temos que atrasar o relógio em uma hora... Teremos duas meias noites amanhã. Tempo bom pra lobisomem.

OS FILHOS DO PRESIDENTE

Quem leu a coluna ontem viu que escrevi sobre os filhos do presidente. Aliás, o tema foi editorial da Folha de São Paulo. Retifico hoje uma das informações: Jair Bolsonaro é pai de cinco filhos. Esqueci de incluir Jair Renan Valle Bolsonaro.

Filhos do primeiro casamento com Rogéria Bolsonaro: Flávio (1981), Carlos (1982) e Eduardo (1984). No segundo casamento, com Ana Cristina Valle, teve Renan (1998). Seu terceiro casamento foi com Michele; em 2007, no civil e, em 2013, na Igreja Pentecostal. Com ela teve Laura (2011).

MDB SE MOBILIZA: JOÃO ARRUDA EM MARINGÁ

O MDB quer participar de forma organizada e intensa das campanhas municipais de 2020. O novo presidente tem viajado e tratado da reestruturação nas diversas regiões do estado.

Nesta quinta-feira, 14 de fevereiro, João Arruda esteve em Maringá e região, acompanhado pelo coordenador regional do MDB, o vice-prefeito de Mandaguari, Ari Stroher.

Em Maringá foi realizada uma reunião, no Centro Português, com emedebistas tradicionais que estão apoiando a nova direção estadual.

João Arruda gostou das visitas e da reunião em Maringá. O objetivo é reorganizar o MDB e fortalece-lo como uma opção forte e independente, com bons candidatos a prefeito e chapas fortes para as câmaras municipais. Lembrando que no ano que vem não haverá coligação para as chapas de vereadores. Isto obriga os partidos a se fortalecerem, formando chapas com viabilidade eleitoral.

UM VEREADOR DIFERENTE

Desde a eleição, o vereador Stheevan Pavesi, de Itambé, foi diferente. Na campanha, assumiu o compromisso de devolver parte do seu salário, todos os meses, para entidades assistenciais do município.

Todos os meses do mandato, até agora, ele fez as doações e prestou contas. Inclusive ele me manda recibos, fotos e vídeos das doações.

No ano passado foram quase R$ 20 mil doados. Todas as instituições legalizadas receberam doações.

No final de dezembro, quando prestou contas das doações do ano, anunciou que juntaria R$ 5 mil referentes aos meses de dezembro, janeiro e fevereiro para auxiliar na compra de kits de materiais escolares para crianças mais carentes. Fez visitas, levantamentos e auxiliar algumas famílias com uniformes e materiais.

No entanto o assunto ganhou as redes sociais e gerou reações da administração, que garante que todas as crianças que precisam de kits escolares terão acesso, bastando para isso solicitar na escola.

A forma independente e diferente de atuar de Stheevan Pavesi gera desconforto e críticas. Por sua vez, ele garante, que se fosse para ser mais um nem teria sido candidato.

Seu bisavô, Misdei Moreschi, foi o segundo prefeito de Itambé. Seu avô, Sebastião Pavesi, foi vereador, no tempo em que os vereadores não tinham subsídio.

Tudo que ele quer é cobrar o atendimento da população e ajudar, de todas as formas ao seu alcance, a fazer uma cidade melhor para a população.

Para ampliar seus conhecimentos, o vereador começa, segunda-feira, o curso de Direito, na PUC de Maringá.

EXEMPLO DE FLORESTA

O município de Floresta, do prefeito Ademir Luiz Maciel, o Dê, investiu em kits escolares. Recebi de terceiros fotos e vídeo sobre a entrega dos uniformes e materiais. As imagens mostram organização e um kit bastante completo, com mochila, uniformes, livros, cadernos, canetas, lápis, enfim, tudo o que as crianças precisam para estudar.

Vale enfatizar: Educação é tudo. Os municípios precisam destinar recursos para fazer escolas de qualidade e motivar as crianças a estudarem e receberem uma formação de base que vai garantir, com certeza, um futuro melhor para eles e para as nossas cidades.

O pessoal da região que quiser mandar informações sobre a educação nos seus municípios, por favor mandem para o whatsapp da CBN Maringá ou para o e-mail oassuntoepolitica@cbnmaringa.com.br.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade