Jogo do Maringá FC agora é fora de campo
Assessoria/MFC

Doação para ajudar

Jogo do Maringá FC agora é fora de campo

Esporte por Victor Simião em 26/04/2020 - 09:00

Time arrecadou 7.500 litros de álcool e repassou para cidades da região.

A pandemia de coronavírus mudou o calendário do futebol. Com isso, o Maringá Futebol Clube não tem compromissos dentro de campo. A partida agora é outra. Por conta da Covid-19, o clube decidiu entrar em uma outra disputa em que todo mundo vence. A diretoria do MFC acionou patrocinadores, arrecadou 7.500 litros de álcool líquido e doou para Maringá, Japurá, Cianorte e Floraí.

Participaram dessa ação Gebon, Vitacora e Petroalcool. Elas foram responsáveis por doarr embalagens, o produto em si e a alteração para o nível 70 de álcool.

A sócia-proprietária da farmácia de manipulação Vitacora, Adriana Volpe, explicou que o álcool recebido teve de passar por um processo para ter efeito em relação ao coronavírus.

Mil litros foram doados para o município de Japurá. O secretário de Saúde, Deywid Ferreira, falou que a doação foi muito importante.

Toda ação foi mediada pela Fundacim, instituto de gestão socioambiental ligado à Acim. Priscila Brustin, supervisora de projetos do instituto, lembrou que é importante ajudar quem precisa nesse momento.

Mil litros também foram repassados para Cianorte. Silvia Rampazzo, chefe de divisão do município, falou que o álcool-gel será distribuído nas UBSs.

O presidente do Maringá Futebol Clube, João Vitor Mazzer, falou que o time representa a cidade e por isso decidiu ajudar neste momento.

 

Lembre: se sair de casa, use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade