Justiça bloqueia bens do prefeito de São Carlos do Ivaí
Prefeitura de São Carlos do Ivaí - Foto: Reprodução/Prefeitura de São Carlos do Ivaí

Uso indevido de verbas da educação

Justiça bloqueia bens do prefeito de São Carlos do Ivaí

Paraná por Luciana Peña em 04/09/2020 - 10:01

O prefeito é acusado de usar dinheiro do Fundeb, que financia a educação básica, para distribuir ovos de chocolate.

O prefeito Zé Luiz, do Solidariedade, teria utilizado o dinheiro destinado à educação para comprar, de acordo com o que apurou o Ministério Público, os insumos para a confecção de mil ovos de chocolate. O brinde foi distribuído na Páscoa deste ano para servidores e estagiários das secretarias municipais, entre outras pessoas.

A distribuição ocorreu em dois dias e gerou aglomeração em plena pandemia. Neste ponto o prefeito teria ainda contrariado o próprio decreto municipal que proibia reuniões, eventos e concentração de público.

Para piorar, o prefeito não usava equipamentos de proteção individual e tirou fotos que foram publicadas nos meios de comunicação oficial da prefeitura incorrendo na irregularidade de promoção pessoal.

O Ministério Público entende que o ato configura ilícito eleitoral e pode render a cassação do registro eleitoral ou a cassação do diploma eleitoral, em caso de reeleição. O prefeito teve 17 mil reais bloqueados.

A CBN falou com o prefeito Zé Luiz por telefone. Ele não quis gravar entrevista porque ainda não foi notificado da decisão judicial.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade