Latam retoma operação com dois voos diários
Luciana Peña/CBN Maringá

Maringá

Latam retoma operação com dois voos diários

Economia por Luciana Peña em 15/12/2019 - 20:30

         O voo inaugural nesse domingo foi comemorado com brinde aos passageiros. Aeroporto espera aumentar movimento com mais opções de voo. 

 

 Eram 18h20 quando o primeiro voo da Latam chegou ao aeroporto de Maringá vindo de Guarulhos. Foi a retomada das operações da companhia na cidade após anos desde que a TAM deixou o terminal. Agora, como Latam, serão dois voos diários. O primeiro, pela manhã, sai às 8h20 de Guarulhos e chega em Maringá às 9h40. Às 10h15 o mesmo avião faz o caminho inverso e chega a São Paulo às 11h30. O próximo voo sai de Guarulhos às 17h10 e chega às 18h20 em Maringá. O retorno sai às 19h20 de Maringá e chega às 20h40 em São Paulo. Na chegada do voo inaugural na noite desse domingo os passageiros receberam brindes. Ediney Ribeiro viaja bastante e espera que com mais concorrência o preço da passagem abaixe. Ele pagou R$180 reais pelo primeiro voo da Latam a São Paulo porque comprou o bilhete com antecedência. Em cima da hora pagaria mil reais. Nesse domingo, Ediney viajou só para estrear o voo da Latam.

          A Latam vai operar com dois aviões, um para 144 passageiros e outro para 170. O superintendente do Aeroporto de Maringá, Fernando Rezende, acredita que com mais opções de voos e horários a frequência de passageiros no terminal vai aumentar.

           O superintendente viajou no voo inaugural e na chegada ele e os outros passageiros foram recepcionados pelo vice-prefeito Edson Scabora. O vice-prefeito diz que outras companhias aéreas devem vir a Maringá com a ampliação da pista do aeroporto.

          E o turismo de Maringá e região só tem a ganhar a partir de agora diz a presidente do Convention e Visitors Bureau, Iraclézia Araújo.

           Atualmente o aeroporto de Maringá recebe em média 58 mil passageiros por mês.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade