Lojas de Maringá movimentadas com as compras de presentes para o Dia das Crianças
Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá

12 de outubro

Lojas de Maringá movimentadas com as compras de presentes para o Dia das Crianças

Economia por Letícia Tristão em 11/10/2021 - 11:43

Pesquisa aponta que apenas 21% dos paranaenses pretendiam adiantar as compras. Os brinquedos são a primeira opção, mas outros tipos de presentes também foram pedidos pelos pequenos aos pais.

Lojas decoradas, vendedores fantasiados e muitas opções de presentes para a criançada. Comércio de rua estava lotado no centro de Maringá nesta segunda-feira (11), véspera do feriado de Dia das Crianças.

O Enzo, de 4 anos, foi bem específico no presente que queria ganhar. [ouça o áudio acima]

A Daphine também, e a mamãe comprou o que ela queria. [ouça o áudio acima]

Uma pesquisa feita pela Fecomércio PR apontou que 65,6% dos paranaenses têm intenção de presentear as crianças no dia 12 de outubro, o número é um pouco maior que em 2020, quando 61% dos paranaenses tinham intenção de comprar presentes para os pequenos.

A maioria dos consumidores, 84,1%, disse que costuma fazer pesquisa de preços e 21,2% compraram os presentes há duas semanas. A Larissa Nascimento comprou um perfume para a filha, e não deixou para última hora, para não correr o risco de pagar mais caro. [ouça o áudio acima]

Já a Lucirlei de Castro não teve escolha, só teve tempo de comprar na véspera. A neta vai ganhar um fogãozinho e a avó estava em busca de mais presentes. [ouça o áudio acima]

Ainda segundo a pesquisa da Fecomércio, o valor médio dos presentes comprados pelos paranaenses deve ficar em torno de R$ 112,93. E os brinquedos representam mais da metade da opção de compra dos consumidores, 62%. A escolha da dona Maria Odete de Oliveira para o bisneto.

A pesquisa aponta ainda que 23,9% dos consumidores farão as compras dos presentes pela internet.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá
Foto: Letícia Tristão/CBN Maringá