Londrina leva vantagem no confronto geral contra o Maringá FC
A última vez que as equipes se encontraram foi em 20 de março de 2019. Na ocasião, o LEC venceu o MFC por 2×1, em jogo do grupo A do Paranaense, disputado no Estádio Regional Willie Davids | Foto: Gustavo Oliveira/Arquivo/Londrina EC

Retrospecto

Londrina leva vantagem no confronto geral contra o Maringá FC

Esporte por Victor Ramalho/GMC Online em 27/02/2021 - 08:04

Desde que as duas equipes se enfrentaram pela primeira vez, em 2011, foram 11 partidas disputadas, todas pelo Campeonato Paranaense, com 6 vitórias do Londrina, 2 do Maringá e 3 empates. Times se enfrentam neste sábado (27), pela rodada de abertura do estadual.

Londrina e Maringá FC se enfrentam neste sábado (27), às 19h15, no Estádio do Café, em jogo que marca a estreia das duas equipes no Campeonato Paranaense 2021. O clássico regional, que já foi responsável por confrontos históricos e rendeu, inclusive, uma decisão de estadual em 2014, não acontece há quase dois anos.

A última vez que os dois times se enfrentaram foi em 20 de março de 2019. Na ocasião, o tricolor recebeu o tubarão no Willie Davids e foi derrotado por 2 a 1, em jogo válido pelo grupo A do Campeonato Paranaense daquele ano.

O Londrina, aliás, leva vantagem no confronto geral desta nova fase do "Clássico do Café". Acostumado a rivalizar historicamente com o Grêmio Maringá, o LEC já enfrentou o MFC em onze oportunidades, todas pelas Séries A e B do estadual, com 6 vitórias londrinenses, 2 do Maringá e 3 empates.

A última vez que o time da Cidade Canção venceu o clássico foi em 5 de abril de 2015. No mesmo palco do jogo deste sábado, o tricolor venceu o tubarão por 2 a 1, de virada e com direito a gol no "apagar das luzes". O jogo, na ocasião, estragou a festa de aniversário do Londrina, que completava 59 de fundação naquele domingo de Páscoa.

Para o treinador do Maringá FC, Marcos Soares, começar a temporada com um clássico é algo positivo. Em entrevista à CBN em janeiro, o técnico ressaltou a grandeza do confronto e disse que encarar o Londrina, logo na estreia, é uma "motivação a mais para os jogadores". [ouça no áudio acima]

O Maringá FC finalizou na manhã dessa sexta-feira (26), o último treino antes da partida. Sob o comando do professor Marcos Soares, a equipe realizou um treino tático no Estádio Willie Davids. Para a partida deste sábado (27), o tricolor ainda terá alguns desfalques.

Gustavo Vintecinco, Danilinho e Abel só poderão atuar após a abertura da janela de transferências internacional, no dia 1º de março, por terem vindo de equipes do exterior. O recém-contratado Carlinhos, em processo de transição física, também não deve ir ao jogo.

A delegação se concentra em Maringá e embarca para Londrina às 16h. Para o clássico, a arbitragem ficará a cargo de Lucas Paulo Torezin, auxiliado por Luciano Roggebaum e Bruno Fernando Aparecido Rohling. O 4º árbitro será o nova esperancense Fábio Marcos Zoccante.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550