Mais dois hospitais de Maringá ‘interrompem’ atendimento após atingir limite de ocupação
Imagem ilustrativa/foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Sistema de saúde

Mais dois hospitais de Maringá ‘interrompem’ atendimento após atingir limite de ocupação

Saúde por Monique Manganaro/GMC Online em 10/03/2021 - 13:10

Entre a noite dessa terça-feira (9) e a manhã desta quarta-feira (10) mais dois hospitais de Maringá informaram que precisaram paralisar novos atendimentos por terem atingido o limite de ocupação. A medida ocorre após o aumento no número de casos e internações decorrentes da Covid-19 na região. 

De acordo com comunicados emitidos pelos hospitais Maringá e São Marcos, as instituições estão sem vagas em leitos dos setores de internação e em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). 

A informação foi divulgada pelo Hospital Maringá ainda na noite desta terça, por volta das 22h. Segundo a instituição, diante da ocupação máxima da unidade, as equipes não têm mais “ condições estruturais, equipamentos e recursos humanos” para realizarem novos atendimentos no Pronto Atendimento, “bem como internações clínicas”, informou o hospital.

Foto: reprodução/Facebook
Foto: reprodução/Facebook

Na manhã desta quarta (10), foi a vez do Hospital São Marcos informar a falta de leitos. “O Hospital São Marcos comunica que atingimos por completo nosso limite ocupacional e não possuímos mais vagas nos Setores de Internação e Unidade de Terapia Intensiva”, destacou o comunicado. Diante da falta de espaço, a instituição também comunicou que não tem condições de fazer novos atendimentos.

Foto: reprodução/Facebook
Foto: reprodução/Facebook

Na segunda-feira (8), o Hospital Paraná já havia anunciado o colapso e “fechamento” do pronto atendimento para novos pacientes por causa da alta demanda de casos graves. Em nota divulgada à comunidade, o hospital informou que o fechamento vale para todos os atendimentos médicos, seja Covid-19 ou outros sintomas. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital. 

Até essa terça, conforme dados divulgados pela Secretaria de Saúde de Maringá, a ocupação hospitalar entre leitos de UTI na rede privada estava em 100%.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade