‘Mais Mulheres no Poder’ avalia positivamente o resultado eleitoral
Imagem Ilustrativa/Foto: Rodisley Souza/Arquivo/CBN Maringá

Duas vereadoras eleitas

‘Mais Mulheres no Poder’ avalia positivamente o resultado eleitoral

Eleições 2020 por Victor Simião em 16/11/2020 - 16:43

Em Maringá, duas foram eleitas para a Câmara Municipal. Grupo deve seguir realizando ações - e vai cobrar o prefeito Ulisses Maia (PSD).

Criado neste ano para apoiar mulheres e pedir mais espaço para elas na política, o ‘Mais Mulheres no Poder’ de Maringá avaliou como positivo o resultado das eleições deste domingo (15). Das 15 cadeiras na Câmara Municipal, duas serão ocupadas por mulheres a partir de 2021 - na atual legislatura, não há nenhuma.

No pleito deste ano, duas mulheres concorreram à Prefeitura Municipal. 130 disputaram uma vaga no Legislativo.

O ‘Mais Mulheres…’ buscou dar formação política a elas. Além disso, entregou uma carta-compromisso aos 13 candidatos à Prefeitura. 12 assinaram, incluindo o prefeito Ulisses Maia (PSD), agora reeleito. No documento, dois pedidos: destinação de 4% do orçamento municipal para políticas envolvendo mulheres e 50% dos cargos do primeiro escalação para elas - uma divisão que busca paridade.


Uma das participantes do ‘Mais Mulheres’ é a jornalista Silvia Calciolari. Ela explica que o grupo seguirá com atividades e que irá cobrar Maia. [ouça no áudio acima]

Em relação ao prefeito, ele assinou a carta mas disse que o secretariado será técnico. Em razão disso, o ‘Mais Mulheres’ pretende sugerir nomes ao chefe do Executivo municipal.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade