Mandaguaçu publica decreto mais restritivo do que o do Estado
Imagem Ilustrativa | Foto: José Fernando Ogura/Agência Estadual de Notícias

Região

Mandaguaçu publica decreto mais restritivo do que o do Estado

Paraná por Luciana Peña em 04/03/2021 - 09:34

Desta quinta-feira (4) até sábado (6), só serviços essenciais podem funcionar. Mas a lista de serviços essenciais é mais reduzida na comparação com o decreto estadual.

“Só alimentação e saúde”, assim o prefeito de Mandaguaçu, Maurício Silva, o professor Índio, definiu o novo decreto municipal com medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus.

O decreto que começa a valer nesta quinta-feira determina que somente poderão funcionar supermercados, mercados, mercearias, padarias, açougues, quitandas, feiras livres, loja de produtos naturais, farmácias, indústrias (sem atendimento ao público), serviço postal e funerário, coleta de lixo, imprensa, segurança privada, transporte de cargas, postos de combustíveis, com lojas de conveniência fechadas, estabelecimentos bancários, casas lotéricas, estabelecimentos de assistência médica e veterinária, pet shops, sem banho e tosa, e casas agropecuárias.

A regra vale esta quinta, amanhã, sexta-feira, e sábado. No domingo, tudo fechado. [ouça no áudio acima]

Mandaguaçu confirmou desde o início da pandemia, 1700 casos de coronavírus e 14 mortes. No boletim dessa quarta-feira, foram 14 casos novos.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550