Mandaguari realiza eleição para escolha de titular da Secretaria da Educação
Prefeita Ivonéia Furtado (no centro), secretária eleita Selma Batista Bertolini (de camisa branca) e representantes da comissão. Foto: Prefeitura de Mandaguari

Região

Mandaguari realiza eleição para escolha de titular da Secretaria da Educação

Educação por Lethícia Conegero/GMC Online em 13/01/2021 - 21:03

A consulta ocorreu nesta quarta-feira (13). 210 professores da rede municipal de ensino participaram da votação 

 

A Prefeitura de Mandaguari realizou nesta quarta-feira (13) uma eleição entre os professores da rede municipal de ensino para a escolha do titular da Secretaria de Educação. Participaram da consulta 210 pessoas.

A escolhida foi a professora Selma de Fátima Ferreira Batista Bertolini, que obteve 146 votos, o que corresponde a 69,52% do total. A professora Tatiana Lemes Araújo Batista recebeu 58 indicações. Além disso, foram registrados cinco votos em branco e três nulos.

A consulta ocorreu das 8h30 às 15h e foi secreta. O processo foi realizado nas escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e na Secretaria da Educação. A contagem foi efetuada em cada um dos estabelecimentos de ensino e os resultados foram enviados à Secretaria de Educação por meio de Comunicado Interno (CI). A participação não era obrigatória.

A eleição para a escolha do titular da pasta faz parte de compromisso de campanha, afirma a prefeita de Mandaguari, Ivonéia Furtado. [ouça o áudio]

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550