Marcos Peres prepara novo romance para 2019
Divulgação

Livro

Marcos Peres prepara novo romance para 2019

Cultura por Victor Simião em 21/09/2018 - 16:32

Escritor maringaense lançará “Anatomia e Melancolia” no ano que vem. A história se passa em Maringá. O escritor é o autor do premiado “O evangelho segundo Hitler”,  lançado em 2013.  Nova publicação foi contemplada pelo prêmio Aniceto Matti.

O escritor maringaense Marcos Peres prepara um novo livro para 2019. O romance a ser lançado se chama “Anatomia e Melancolia” e deve sair no primeiro semestre do ano que vem. O livro foi contemplado pelo prêmio Aniceto Matti, da Prefeitura de Maringá. Com isso, uma parte da impressão será em braile e outra será doada. Peres é autor dos livros “O evangelho segundo Hitler” e “Que fim levou Juliana Klelin?”, publicados pela editora Record.
O escritor recebeu os prêmios São Paulo de Literatura e Sesi de Literatura pelo O evangelho”.

O novo romance deve sair pela editora Record, assim como os anteriores. Nessa obra, o delegado Irineu de Freitas volta a aparecer. Ele, personagem principal do “Que fim levou Juliana Klein?”, será mais jovem. A história se passa em Maringá, disse o escritor.
 
O título “Anatomia e Melancolia” é uma referência ao livro Anatomia da Melancolia, de Robert Burton, que trata sobre o assunto na Idade Média. O tema chegou ao escritor maringaense por conta do livro “Saturno nos Trópicos”, de Moacyr Scliar, que também trata sobre melancolia. Segundo Peres, o novo romance foi o que mais deu trabalho de pesquisa.
No momento, Marcos Peres está em Portugal. Ele é um dos autores levados pelo Sesc para falar sobre o prêmio Sesc naquele pais.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade