Maringá anuncia aplicação da 4ª dose para pessoas acima de 40 anos
Foto Ilustrativa: Mileny Melo/PMM

Covid-19

Maringá anuncia aplicação da 4ª dose para pessoas acima de 40 anos

Saúde por Victor Ramalho em 17/06/2022 - 14:54

A imunização iniciará na próxima segunda-feira (20), com locais e horários ainda a serem divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde. A vacinação deste público segue uma orientação do Ministério da Saúde.

Maringá iniciará a partir da próxima segunda-feira (20) a aplicação da 4ª dose da vacina contra Covid-19 para pessoas com 40 anos ou mais. O anúncio foi feito pela Prefeitura de Maringá nesta sexta-feira (17). A imunização desta faixa etária faz parte de uma recomendação do Ministério da Saúde.

Na cidade, a vacinação será feita inicialmente com um estoque de vacinas do próprio município. Quando o estoque acabar, Maringá aguardará o recebimento de novo lote de imunizantes por parte do Ministério da Saúde.

Podem tomar a 4ª dose do imunizante pessoas que tomaram a 3ª dose a, pelo menos, quatro meses, como explica a coordenadora de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde de Maringá, Edlene Goes. [ouça no áudio acima]

Os locais e horários de vacinação serão divulgados pela Secretaria de Saúde no fim de semana. Para receber o imunizante, será necessário apresentar a carteirinha de vacinação e documento pessoal.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade