Maringá: concursos públicos da prefeitura devem ser suspensos
foto/arquivo PMM

Por causa da Covid-19

Maringá: concursos públicos da prefeitura devem ser suspensos

Cidade por Victor Simião em 25/03/2020 - 19:23

Havia a possibilidade de que ao menos dois concursos seriam feitos neste ano, um deles para o cargo de guarda municipal. Crise causada pelo coronavírus mudou os planos.
 

 

Na prática, datas ainda não haviam sido definidas, mas a Prefeitura de Maringá trabalhava com a possibilidade de realizar ao menos dois concursos públicos neste ano. Um deles, para o cargo de guarda municipal, como a CBN noticiou com exclusividade em fevereiro.

Em março, o portal GMC Online divulgou, também em primeira mão, que o município poderia até fazer mais concursos: quatro seleções públicas neste ano - inclusive para a saúde sob a CLT O primeiro edital seria liberado em abril, para os cargos de contador e procurador.

Mas, devido ao coronavírus, toda essa programação deve ser alterada, e os concursos provavelmente serão suspensos, diz o secretário de Fazenda de Maringá, Orlando Chiqueto.

Por mês, entre 70 e 100 pessoas deixam a Prefeitura. Os motivos são: morte, exoneração ou aposentadoria. Por conta disso, existe uma alta rotatividade no serviço público municipal.

A crise do coronavírus alterou todo o funcionamento da cidade. Embora ainda não tenha um estudo definido, a Prefeitura de Maringá sabe que haverá queda na arrecadação de impostos. Aí, existe o risco de a conta não fechar. Com menos dinheiro e com o atual custo da máquina, que somente com servidores ocupa 50% da receita corrente líquida, o número de contratações pode diminuir. Mas por enquanto, tudo fica no campo da suposição

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade