Maringá confirma a segunda morte por dengue
Divulgação

Saúde

Maringá confirma a segunda morte por dengue

Saúde por Carina Bernardino em 07/05/2019 - 15:30

A vítima é uma mulher de 58 anos. Em abril, um homem de 45 anos também morreu em decorrência da doença. Município vai instalar 157 armadilhas em 27 bairros com a maior infestação do mosquito.

O novo boletim da Sesa (Secretaria Estadual de Saúde) aponta que Maringá tem 158 casos confirmados de dengue e duas mortes. Uma ocorreu em abril, que foi a de um homem de 45 anos, e a mais recente confirmação é a morte de uma mulher de 58 anos. Os dados foram divulgados no início da tarde desta terça-feira (7). Ao todo, a cidade tem 2.167 notificações por dengue. Na 15ª Regional de Saúde, são 472 casos positivos da doença e dois óbitos. De acordo com o secretário de Saúde de Maringá, Jair Biatto, o caso da mulher estava sob investigação desde abril. 
 
A partir dessa quinta-feira (9), agentes do Centro de Controle de Zoonoses de Maringá irão instalar 157 ovitrampas em 27 bairros com maior índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti. As armadilhas servem para capturar ovos, sinalizar a quantidade de insetos em uma região e direcionar as ações contra a dengue.  
 
Além do óbito em Maringá, a Sesa também confirmou uma morte por dengue em Cascavel, de um idoso de 84 anos. Desde o início deste ano, o Paraná já registrou 10 casos de morte por dengue, sendo em Londrina (5), Cascavel (3) e Maringá (2). O boletim semanal aponta ainda que são 5.938 casos confirmados de dengue no Paraná, contra 4.970 registrados na semana passada - aumento de 968 casos em uma semana. Ao todo, são 26 municípios com maior incidência da doença. Embora a Sesa tenha informado que Maringá tem 158 casos confirmados de dengue, a secretaria de Saúde da cidade contabiliza 163.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade