Maringá FC anuncia contratação do primeiro jogador estrangeiro de sua história
Foto: Rodrigo Araújo/Assessoria/MFC

Novidade

Maringá FC anuncia contratação do primeiro jogador estrangeiro de sua história

Esporte por Victor Ramalho/GMC Online em 12/01/2021 - 08:44

Trata-se do lateral-esquerdo Abel Paredes, ex-Sampaio Corrêa. O paraguaio de 23 anos foi anunciado na tarde dessa segunda-feira (11) e é o primeiro reforço do clube para o Campeonato Paranaense de 2021.

A reapresentação do Maringá FC para o início da pré-temporada 2021 foi repleta de novidades. Além da apresentação da nova comissão técnica, o time também anunciou a contratação do primeiro atleta estrangeiro a defender a categoria profissional do clube em toda a sua história. Trata-se do lateral-esquerdo Abel Paredes, de 23 anos.

Em 2020, o paraguaio havia defendido o Sampaio Corrêa, que disputa o Campeonato Brasileiro da Série B. Revelado pelo Olímpia, do Paraguai, o jogador também atuou Independiente e Fernando de la Mora, ambos do Paraguai, antes de desembarcar no time maringaense.

Na representação do elenco nessa segunda-feira (11), o novo treinador do MFC, Marcos Soares, e o auxiliar técnico Gabriel Magalhães tiveram seu primeiro contato com os jogadores. Nessa segunda, o clube contou com a presença de 14 atletas.

Segundo o gerente de futebol, Maurício Trombetta, novos jogadores devem chegar ao time nos próximos dias. A expectativa do Maringá FC é ter um plantel com pelo menos 30 jogadores a disposição já na estreia do Campeonato Paranaense, no dia 28 de fevereiro, diante do Londrina, fora de casa.