Maringá FC quer consistência para a fase final da série B do Paranaense
Imagem Ilustrativa/Foto: MFC

Futebol

Maringá FC quer consistência para a fase final da série B do Paranaense

Esporte por Victor Simião em 02/11/2020 - 12:20

Time volta a jogar no dia 16 de novembro na competição, já classificado para as semis. Em jogo treino, MFC foi derrotado pelo Campo Mourão.

 

A partida oficial mais recente do Maringá Futebol Clube foi no dia 18 de outubro, quando venceu o Batel por 2 a 1, jogando em casa. Ali, garantiu a liderança da série B do Campeonato Paranaense, chegando aos 17 pontos. Mais do que isso, carimbou a vaga para as semifinais do torneio com duas rodadas de antecedência. Matematicamente, o time não irá sair da zona de classificação mesmo perdendo os próximos jogos.

 

Os dias depois dessa partida foram de folga e recuperação. Agora, a equipe foca no dia 16 de novembro, quando volta a jogar o torneio. O tempo sem disputas  foi em razão do Nacional de Rolândia, que participava da série D do Brasileiro. O próximo compromisso do MFC é contra o Azuriz, em casa. Depois, no dia 19, enfrenta o São José na casa do adversário.

 

Para voltar ao ritmo, o Maringá realizou um jogo-treino recentemente contra o Campo Mourão. Titulares e reservas jogaram. Foi em Maringá, e o visitante levou a melhor: 1 a 0.

O técnico maringaense Beto Portella disse à CBN que agora o treinamento busca lidar com o psicológico e com a consistência dentro de campo.

Dez clubes participam da série B. Os dois finalistas garantem vaga na divisão principal do torneio em 2021. 

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550