Maringá FC vence Araucária, chega à final e garante retorno à elite do Paranaense
Foto: Rodrigo Araújo/Assessoria/MFC

Histórico!

Maringá FC vence Araucária, chega à final e garante retorno à elite do Paranaense

Esporte por Victor Ramalho/GMC Online em 25/11/2020 - 18:16

O Maringá FC está de volta à 1ª divisão do Campeonato Paranaense. Em partida na tarde desta quarta-feira (25), no Estádio Regional Willie Davids, o time maringaense voltou a vencer o Araucária, desta vez por 3x0, no jogo de volta da semifinal da Série B do estadual. Com o resultado, o tricolor garantiu vaga na final e antecipou seu retorno à elite após um ano na divisão de acesso.

Em campo, o Maringá FC não teve dificuldades em se impor e logo mostrou porque é o único time invicto do Campeonato. O primeiro gol do jogo foi marcado aos 27min do 1º tempo, pelo atacante Tadeu, após cobrança de escanteio. Ainda aos 44min da etapa inicial, o camisa 9 voltou a balançar as redes. Xavier, aos 15min do 2º tempo, completou o marcador.

Superioridade e 'susto'

O Maringá FC entrou em campo como a única equipe invicta na Série B do Campeonato Paranaense em 2020. Até esta partida, eram 10 jogos, com 8 vitórias e 2 empates. O time logo impôs seu ritmo e construiu uma vantagem confortável ainda na etapa inicial.

No começo do 2º tempo, o MFC viu o Araucária criar situações de perigo, após voltar ao jogo 'desligado'. Entretanto, em um 'toque de mágica' de Xavier, o tricolor chegou ao 3º gol e pôs fim a espera da torcida, após um ano na divisão de acesso.

Em busca do Tri

Na final, o Maringá FC pode conquistar o tri-campeonato da Segunda Divisão do Paranaense. Para isso, o campeão em 2013 e 2017 enfrenta o Azuris já neste domingo, 29, às 15h30, na casa do adversário.

A grande decisão será na próxima quarta-feira (2), às 15h30, no Estádio Regional Willie Davids.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade