Maringá fecha abril com saldo positivo na geração de empregos
Imagem ilustrativa/foto: Agência Brasil

Economia

Maringá fecha abril com saldo positivo na geração de empregos

Economia por Letícia Tristão em 06/06/2022 - 12:03

 Serviços foi o setor que mais contratou, mas o maior saldo positivo foi da Indústria. 

Os dados do Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Previdência, referentes ao mês de abril, foram divulgados nesta segunda-feira (6).

Maringá teve saldo positivo na geração de empregos novamente. O saldo foi de 349 postos de trabalho formais em abril deste ano, resultado de 7.548 contratações contra 7.199 demissões. Em março, o saldo havia sido de 674 empregos.

O setor em que houve maior contratação foi a de Serviços, 3.710. No entanto, foi o setor em que houve maior número de demissões, 3.612, gerando saldo ainda positivo de 98 pessoas contratadas com carteira assinada.

O setor em que o saldo foi mais positivo foi a Indústria, com 133 vagas de empregos abertas, resultado de 1.235 admissões e 1.102 desligamentos.

No mês de maio, o empresário do setor industrial se mostrou mais uma vez otimista em uma pesquisa feita pela Fiep, a Federação das Indústrias do Paraná. O resultado ficou em 58,3 pontos em uma escala que vai até 100. O economista da Fiep, Evânio Felippe, analisa que a geração de empregos formais coopera para o otimismo do empresário. [ouça o áudio acima]

Ainda de acordo com dados do Caged, o Comércio fechou abril com saldo de mais 108 empregos formais e a Construção Civil fez 16 contratações.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade