Maringá Histórica apresenta vídeos raros

Gravações

Maringá Histórica apresenta vídeos raros

Cultura por Victor Simião em 07/09/2020 - 10:30

São materiais pouco vistos como jogos históricos do Grêmio Maringá e outras ações na cidade. Com objetivo de preservar a memória, os registros estão sendo disponibilizados na internet.

Coordenado pelo historiador Miguel Fernando Perez, o projeto “Maringá Histórica” deu início à divulgação de registros audiovisuais do passado. São materiais pouco vistos que, agora, estão sendo restaurados. O objetivo da iniciativa é preservar a memória.

O primeiro vídeo já está no canal do Youtube, foi disponibilizado no domingo (06). É uma gravação de uma feira de artes provavelmente realizada em maio de 1979. Preto e branco, não há som. Entre outros, aparecem na imagem o então prefeito João Paulino Vieira Filho.

De acordo com Fernando Perez, há uma série de registros que vão ser disponibilizados em breve. Entre outros vídeos, há jogos históricos do Grêmio Maringá em 1977. [ouça no áudio acima]

A ideia é disponibilizar até dois vídeos por semana.

Mais informações estão disponíveis no site maringahistorica.com.br.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade