Maringá inicia 2019 como a segunda maior empregadora do estado
Divulgação/AEN

Empregos

Maringá inicia 2019 como a segunda maior empregadora do estado

Economia por Carina Bernardino em 01/03/2019 - 17:02

O município gerou em janeiro mais de 1,2 mil empregos formais, segundo o Caged. Quase metade das contratações foi no setor de serviços. Mas a construção civil também reagiu.

Em dezembro o saldo de empregos em Maringá foi negativo, de 1,6 mil vagas. Mas 2019 começou diferente, gerando empregos formais em todos os principais setores da cidade. Janeiro fechou com 1.227 postos de trabalho com carteira assinada, segundo o Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego. Os dados foram divulgados nessa quinta-feira (28). No ranking estadual, o município maringaense ocupa a segunda colocação na criação de vagas. A diretora da Agência do Trabalhador de Maringá, Clarice Chimirri, comemora as contratações.

No mês de janeiro o setor de serviços foi o que mais empregou em Maringá, gerou 441 empregos. A indústria de transformação ficou em segundo com 373 vagas criadas e em terceiro, vem a construção civil, com 248 oportunidades geradas. A diretora considera a reação do setor da construção civil importante para o município.

Foram contratados em janeiro 6.950 trabalhadores em Maringá e no período ocorreram 5.723 demissões. Muitas contratações foram feitas por meio da Agência do Trabalhador.

Em 2018, Maringá fechou o ano com mais de 3 mil contratações e o setor líder em empregabilidade foi o de serviços.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade