Maringá inicia vacinação de policiais nesta terça-feira (6)
Foto: Divulgação/PMM

Vacinação

Maringá inicia vacinação de policiais nesta terça-feira (6)

Saúde por Luciana Peña em 06/04/2021 - 10:00

A vacinação de idosos com 67 anos ou mais com a 1ª dose foi suspensa há uma semana.  Nessa segunda-feira (5), a Secretaria de Saúde vacinou por agendamento, com a 1ª dose, sete idosos acamados e 31 profissionais de saúde recém-contratados.

Para os idosos com 67 anos ou mais que estavam na fila para receber a primeira dose de vacina contra o coronavírus, a espera continua.

A vacina em quantidade suficiente para manter a campanha de imunização de idosos acabou em Maringá na terça-feira passada, 30 de março.

Restaram as doses para o reforço daqueles que já tinham recebido a primeira dose.

No final da semana passada, Maringá recebeu um pequeno lote com 330 doses de vacina. Com este lote, nessa segunda-feira (5) foram vacinados sete idosos acamados e 31 profissionais de saúde recém-contratados, que receberam a 1ª dose.

Ainda com o novo lote de vacinas, começaram a ser imunizados os profissionais das forças de segurança do Estado. Como são poucas doses, há uma lista de policiais que serão vacinados de acordo com critérios, como idade.

Em toda a 15ª Regional de Saúde são 90 policiais.

O primeiro a receber a vacina em Maringá foi o investigador da seção de furtos e roubos da delegacia de Maringá, Altemar Girardi, que trabalha nas ruas em contato direto com a população. [ouça o áudio acima]

Em entrevista à Agência Estadual de Notícias, o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, disse que a situação da pandemia vai melhorar muito até maio, se até lá forem vacinados os quatro milhões de paranaenses que estavam na previsão do Estado para imunização ainda no primeiro semestre. Mas a estratégia depende da chegada de mais doses de vacina. [ouça o áudio acima]

A CBN perguntou à Secretaria de Saúde nessa segunda-feira (5) se havia previsão de chegada de mais doses. A resposta é que por enquanto não há nenhuma confirmação.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade