Maringá já tem 22 casos de dengue
Imagem Ilustrativa/Foto: Arquivo/FioCruz

Aedes

Maringá já tem 22 casos de dengue

Saúde por Victor Simião em 24/09/2020 - 18:19

Em uma semana, foram confirmados três novos casos. Quatro suspeitas estão em análise. Ao todo, a cidade já registrou 58 notificações neste novo período epidemiológico. 

A Secretaria de Saúde de Maringá registrou nos últimos sete dias três novos casos de dengue na cidade. Agora, o município tem 22 confirmações da doença. Os dados estão em um boletim da Prefeitura, obtido pela CBN nesta quinta-feira (24). Quatro suspeitas estão em análise. Na semana passada, eram 19 registros positivos.

Conforme o documento, das 22 pessoas com dengue em Maringá, uma delas está com a situação mais grave. Ao todo, a cidade tem 58 notificações. Destas, 32 já foram descartadas. No comparativo com o boletim passado, são seis novas notificações.

Os dados atualizados são do final de julho até este momento, considerado um novo ciclo epidemiológico. Nesse período, Maringá não registrou nenhuma morte.

No calendário epidemiológico anterior, a cidade estava em epidemia. Foram 12 óbitos e mais de 10 mil casos de dengue confirmados.

Quanto à chikungunya, zika vírus e febre amarela, o município não tem nenhuma suspeita registrada no período atual.

No boletim da Secretaria Estadual Saúde, iniciado em agosto e com informações até o dia 22 de setembro, Maringá tinha 19 casos confirmados, 31 notificações, 27 descartados e seis em investigação em relação à dengue. Há diferença de dados no comparativo com o boletim da Prefeitura devido às datas de registro.

No caso da 15ª Regional de Saúde, que abrange cerca de 30 cidades da região noroeste do Paraná e 828 mil habitantes, a Sesa registra 173 notificações e 46 casos positivos.

Em todo Paraná já são 578 pessoas infectadas e 3.468 notificações. O estado já registrou uma morte neste novo período epidemiológico.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade