Maringá passa um semana sem casos positivos de dengue
Imagem Ilustrativa | Foto: Divulgação/Agência Estadual de Notícias

Aedes aegypt

Maringá passa um semana sem casos positivos de dengue

Saúde por Victor Simião em 02/09/2020 - 18:29

É a primeira vez no ano que isso acontece. No calendário epidemiológico atual, o município já registrou 13 pessoas com a doença e nenhuma morte.

Pela primeira vez em 2020, a Secretaria de Saúde de Maringá não registrou nenhum caso confirmado de dengue em uma semana. O período em questão é entre os dias 26 de agosto e 02 de setembro. Nesse tempo, a cidade anotou quatro suspeitas, mas que foram descartadas. Desde o início do atual calendário epidemiológico, em julho, Maringá tem sinalizado 13 casos positivos, 31 notificações e nenhuma morte. 18 suspeitas foram descartadas até o momento.

O boletim que monitora a dengue em Maringá foi obtido pela CBN nessa quarta-feira (02). Até o fechamento desse documento, nenhum caso estava em investigação.

Um dos casos confirmados de dengue é de uma pessoa em situação mais grave, segundo o boletim.

No calendário anterior, Maringá havia feito o registro de 12 óbitos e mais de 10 mil casos de dengue. O município estava em epidemia.

Quanto à chikungunya, zika vírus e febre amarela, a cidade não tem nenhuma suspeita registrada no período epidemiológico atual.

No boletim da Secretaria Estadual de Saúde, iniciado em agosto e com informações até o dia 25 passado, Maringá tem 10 casos confirmados, 24 notificações, 12 descartados e dois em investigação em relação à dengue.

No caso da 15ª Regional de Saúde, que abrange cerca de 30 cidades da região noroeste do Paraná e 828 mil habitantes, a Sesa registra 65 notificações e 22 casos positivos.

Em todo Paraná são 191 pessoas infectadas e 1.112 notificações.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade