Maringá planta 500 mudas de árvores em quatro locais da cidade
Foto: Letícia Tristão / CBN Maringá

Arborização

Maringá planta 500 mudas de árvores em quatro locais da cidade

Meio Ambiente por Letícia Tristão em 13/06/2022 - 11:44

São árvores de pequeno porte e algumas frutíferas. É uma ação de educação ambiental e para repor as árvores caídas no último forte temporal que atingiu a cidade.

O temporal do dia 23 de abril deixou muitos estragos em Maringá, foram cerca de 500 árvores caídas.

Nesta segunda-feira (13), o município faz o plantio de 500 mudas de árvores, doadas pela Copel, com o objetivo de repor as árvores caídas.

As mudas estão sendo plantadas em quatro locais diferentes da cidade. Na Avenida das Torres, o local foi escolhido também para ser um bosque, o Bosque das Torres, local que era usado para descarte irregular de lixo.

De acordo com o prefeito Ulisses Maia, Maringá ganhou o título de cidade árvore do mundo. [Ouça o áudio acima]

Os outros três lugares onde as mudas foram plantadas é no gramado do antigo prédio do IML, na avenida JK, na Rua das Azaléias e na Praça Vitor Rodrigues Martins.

São árvores de pequeno porte e algumas mudas são de árvores frutíferas. Em casa árvore plantada há um QRCode com informações sobre a espécie, diz a diretora de paisagismo, Ana Maria Sapata Leme. [Ouça o áudio acima]

A escolha das mudas e do local foram pensados para não causar danos na rede elétrica no futuro, diz o gerente regional da Copel, Thiago Mierzva.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade