Maringá recebe duas mil doses da vacina contra meningite C
Agência Brasil

Saúde

Maringá recebe duas mil doses da vacina contra meningite C

Saúde por Carina Bernardino em 19/02/2019 - 16:35

A distribuição foi feita entre 33 Unidades Básicas de Saúde. O estoque acabou na última semana. 

O estoque da vacina contra o vírus da meningite C, que acabou na última semana em Maringá, foi normalizado nesta terça-feira (19). Ao todo a 15ª Regional de Saúde repassou duas mil doses para o município, das 6 mil que recebeu do Governo do Paraná. Na cidade, a distribuição das vacinas ocorreu entre as 33 Unidades Básicas de Saúde.

A coordenadora municipal de vacinas, Edlene Góes, destaca que a quantidade distribuída é suficiente para um mês, período necessário para um novo abastecimento. Sobre a imunização, ela reforça qual é o público alvo indicado.

Na última semana, a Secretaria de Saúde de Maringá explicou que o desabastecimento não era somente local, pois há alguns meses o estado vem recebendo menos doses do Ministério da Saúde. Em fevereiro, chegaram 58 mil doses no Paraná e deste total, 6 mil vieram para a 15ª Regional de Saúde de Maringá. Porém, a distribuição foi feita entre os 30 municípios do Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense, por isto a cidade ficou com duas mil vacinas.

Maringá já tem um caso confirmado de morte por meningite. A vítima foi um menino de 1 ano e dois meses, que morreu no último dia 8. No ano passado, o Paraná registrou 56 casos de meningite, com oito mortes.

Maringá teve oito casos, mas nenhuma vítima morreu. Em nota divulgada na última semana, o Ministério da Saúde disse que há atraso na distribuição da vacina no país, mas que o responsável é o laboratório fabricante da dose.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade