Maringá terá decreto mais restritivo do que o do Governo do Paraná
Foto: Aldemir de Moraes / PMM

Nova medidas

Maringá terá decreto mais restritivo do que o do Governo do Paraná

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 04/03/2021 - 10:45

A Prefeitura de Maringá prepara um novo decreto com medidas mais restritivas do que as impostas pelo Governo do Paraná. O documento deve ser publicado ainda nesta quinta-feira (4), confirmou à reportagem o secretário municipal de Saúde, Marcelo Puzzi.

“Esse decreto tem o objetivo de diminuir a contaminação e a disseminação da doença. Será um decreto mais rígido, organizado e elaborado, com quesitos que vão mostrar para a população onde ela pode ou não transitar para que a gente possa conter esse grande avanço da doença”, afirmou Puzzi. 

Segundo ele, as novas regras discutidas pela gestão têm o objetivo de coibir possíveis aglomerações e diminuir a transmissão do coronavírus entre a população maringaense. 

A princípio, as medidas mais restritivas teriam validade durante o fim de semana, com prazo podendo ser prorrogado caso haja necessidade. Todos os detalhes do novo decreto estão sendo definidos em reunião entre autoridades durante esta manhã. 

“O cenário pandêmico em Maringá é cada dia mais grave e requer prevenção por parte de todos. O município se antecipa com ações para reduzir a taxa de ocupação de leitos e salvar vidas”, informou a Prefeitura Municipal, por meio da assessoria de comunicação.

Ainda conforme Puzzi, a previsão é que o decreto seja publicado até o início da tarde desta quinta-feira (4).

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade