Membro da “Quadrilha do Ferro Velho” é condenado a 20 anos de prisão
Arquivo/CBN Maringá

Maringá

Membro da “Quadrilha do Ferro Velho” é condenado a 20 anos de prisão

Segurança por Carina Bernardino em 24/09/2018 - 15:15

O homem foi acusado de ser o mandante de dois homicídios que ocorreram em Maringá em 2011. Os crimes aconteceram por causa de dívidas de tráfico de drogas. 

O Tribunal do Júri condenou a 20 anos de prisão o homem acusado de chefiar a “Quadrilha do Ferro Velho”, em Maringá. Ele foi detido em 2011, após investigações da Polícia Civil e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado. A organização criminosa também ficou conhecida como o “Ferro Velho da Mandacaru”. O julgamento ocorreu na última semana, mas a divulgação para imprensa, só aconteceu nesta segunda-feira (24).

Segundo o Ministério Público do Paraná, o detido foi acusado de ser o mandante de dois crimes que ocorreram naquele ano na cidade, ambos por causa de dívidas de tráfico de drogas. Ele responderá por crime qualificado. O julgamento demorou quase 20 horas. Vale destacar que o réu já está preso em decorrência de outras duas condenações, na Justiça Estadual e Federal. Mas ele estava pagando as penas em regime semiaberto e agora, por conta da nova condenação, será progredido ao regime fechado, como determinou o Tribunal do Júri.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade