“MFC precisa definir jogadas”, avalia treinador
Divulgação/MFC

Futebol

“MFC precisa definir jogadas”, avalia treinador

Esporte por Victor Simião em 14/01/2019 - 16:35

 Antonio Piccoli diz que o time perdeu gols contra o Operário que não poderiam ter sido desperdiçados, até porque no Paranaense erros como esse são decisivos. Time estreia no estadual no fim de semana, contra o Rio Branco.

A derrota do Maringá FC contra o Operário por a 2 a 0 no sábado passado em jogo-treino serviu de uma ótima avaliação para o treinador Antonio Piccoli. Jogando fora de casa, e diante de um time que deixou a base do ano passado, ele percebeu um sintoma que deve ser melhorado: o de não desperdiçar gols.
Na avaliação dele, no sábado em Ponta Grossa o MFC errou chances que são decisivas, ainda mais em um campeonato curto, como é o Paranaense.

No fim de semana, o time maringaense estreia no estadual. A equipe enfrenta o Rio Branco no domingo (20) às 17h, no estádio Willie Davids. 

Ao longo da pré-temporada, iniciada em novembro do ano passado, o Maringá realizou cinco jogos-treinos. Foram três vitórias, um empate e uma derrota – 66% de aproveitamento.
No estadual, Picolli diz que a prioridade é se manter na primeira divisão do Paranaense. Mas ele quer ir além: o foco é terminar entre os primeiros.

Assim como em 2018, em 2019 o Paranaense terá duas taças. Ao todo, o MFC disputa 11 jogos nas duas primeiras fases. Desses, seis serão em Maringá. Na primeira Taça, Barcímio Sucupira Junior, além do Rio Branco o Maringá recebe o Paraná e o FC Cascavel. As outras partidas são fora de casa. Na segunda taça, a Dirceu Kruguer, recebe, entre outros, o Atlhético Paranaense e o Londrina. O MFC está no grupo A do Paranaense.
Como há dois troféus em disputa, quem ganhar cada um deles faz a grande final; se o mesmo time levar os dois, aí torna-se o campeão.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade