MFC termina invicto fase classificatória da Série B do estadual
Foto: Rodrigo Araújo/Assessoria/MFC

Líder

MFC termina invicto fase classificatória da Série B do estadual

Esporte por Victor Simião em 19/11/2020 - 18:23

Nesta quinta-feira (19), o time derrotou fora de casa o Independente de São José dos Pinhais. Agora, se prepara para as semifinais no domingo. 

Uma campanha quase perfeita. Assim pode ser resumido o período de classificação do Maringá Futebol Clube na segunda divisão do campeonato paranaense. Em nove jogos, foram sete vitórias e dois empates, chegando a 23 pontos. O time terminou na liderança geral do torneio derrotando o Independente de São José dos Pinhais por 2 a 0. O jogo foi nessa quinta-feira (19), na casa do adversário. A campanha só não foi perfeita por conta dos empates: mas agora não faz diferença, né? O clube está invicto.

O MFC já estava classificado para as semifinais do torneio. Mesmo assim não tirou o pé do acelerador.

No jogo contra o Independente, aliás, o goleiro Guilherme, em sua segunda partida como profissional, pegou dois pênaltis. O MFC foi quase todo com a equipe reserva.

Agora, o time se prepara para as semifinais. São dois jogos: ida e volta. O primeiro, na casa do adversário. O time a ser batido é o Araucária, no domingo (22), às 15h30. Na quarta-feira que vem (25) é o jogo de volta em Maringá.

10 clubes participam do estadual. Os dois que chegarem à final do torneio garantem vaga na elite do Paranaense, em 2021.

A CBN não conseguiu falar com o treinador após a vitória em São José dos Pinhais. Aliás, ele nem viajou com o time. Os jogadores ficaram sob o comando do auxiliar técnico. Mas, da última vez, Jorge Castilho já havia falado que a cabeça estava, sim, na semifinal. [ouça no áudio acima]

Agora esse é o único foco do clube.

Com apoio de Victor Ramalho, Victor Simião para CBN.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550