Modernidade das máquinas é futuro do agro
Foto: Rose Machado e Sérgio Mendes

CBN Agro Especial Europa

Modernidade das máquinas é futuro do agro

CBN Agro por Sérgio Mendes e Rose Machado em 14/11/2019 - 08:45

Os jornalistas Sérgio Mendes e Rose Machado, do CBN Rural, trazem, ao longo desta semana, informações sobre as visitas técnicas realizadas em dois países europeus. Na Alemanha, eles visitam a Agritechnica, maior feira mundial de inovação e tecnologia para o agronegócio que ocorre em Hannover e na Itália, uma grande propriedade que produz maçã. Acompanhe os boletins diários em três edições, às 08h38, 12h50 e 16h38.

O que estamos vendo na Agritechnica, Alemanha, é o futuro do Agronegócio mundial. Essa feira se confirma como a maior e mais importante do mundo do Agro. As máquinas e implementos agrícolas expostos dão conta da modernidade tecnológica à disposição do produtor de alimentos.

Máquinas de grande porte que por meio de sensores percorrem a propriedade plantando, colhendo ou pulverizando. O comando é a distância, por GPS ou controle remoto, nem cabine. Elas permitem alta performance na lavoura e economia ao produtor.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade