Moradora diz que Secretaria de Saúde não fornece mais medicamento de uso contínuo
Imagem Ilustrativa/Foto: freepik.com

Doutor Camargo

Moradora diz que Secretaria de Saúde não fornece mais medicamento de uso contínuo

Saúde por Luciana Peña em 16/08/2019 - 09:28

O remédio é um colírio que agora a paciente precisa comprar. Prefeitura explica por que não está mais fornecendo o medicamento.

Os remédios de uso contínuo, o próprio nome diz, não podem faltar. Mas e quem não tem condições de comprar? Aí o remédio é fornecido pelo Poder Público. Até pouco tempo atrás era assim que a mãe da moradora de Doutor Camargo, Marly Rosalin, conseguia um colírio que controla a pressão ocular. Mas dois meses atrás a Secretaria de Saúde de Doutor Camargo interrompeu o fornecimento. Marly teve que comprar o colírio para a mãe não ficar sem. O remédio foi parcelado e antes que ela termine de pagar já terá que comprar outro.

O secretário de Saúde de Doutor Camargo Maicon Calvi explica que o colírio era adquirido numa modalidade que por recomendação do Ministério Público Federal agora não está mais em uso: a licitação pela lista de A a Z.   Para os pacientes que estão sem remédio, a saída é procurar a Regional de Saúde.  

A CBN entrou em contato com a Regional de Saúde e aguardamos um retorno.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade