Moradores de rua aumentam em Maringá e mais de 90% querem sair dessa condição

Pesquisa

Moradores de rua aumentam em Maringá e mais de 90% querem sair dessa condição

Cidade por Gilson Aguiar em 13/11/2018 - 11:23

A coordenadora do Observatório das Metrópoles, Ana Lúcia Rodrigues, fala do levantamento feito desde 2015 sobre a população em condição de rua. Ela apresenta os dados que descrevem o perfil dessa população, maioria do sexo masculino, com baixa instrução e com a dependência química como principal fator que levou a condição de rua. Rodrigues fala da baixa escolaridade da população, que parte veio de outros municípios e tem acima de 30 anos. 

As calçadas de Maringá são alvo de muitas reclamações. Tem buraco, rampa, desnível, falta gramado... e por aí a fora. Todas essas calçadas estão fora da lei. E a lei das calçadas é bastante rigorosa. Tanto que muitas construções não conseguem o habite-se, ou, como se diz atualmente: a certidão de construção.

Os vereadores votam nesta terça-feira um projeto do próprio Executivo flexibilizando alguns pontos da lei. Por exemplo, a área de desembarque que precisa ter 60cm. Pela nova proposta, a área pode ser menor. O vereador Sidnei Telles defende a proposta.

O projeto será votado em primeira discussão.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade