Movimentação política
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Movimentação política

O Assunto é Política por Diniz Neto em 08/07/2019 - 10:01

PODEMOS
O fim de semana foi de muitas atividades políticas em Maringá, começando pela visita do senador Alvaro Dias, na sexta-feira, com a reunião de filiações na sexta-feira à noite.

Mesmo com frio, um bom número de filiados compareceu à reunião do Podemos, além de amigos do senador, filiados e apoiadores.

O evento marcou a filiação ao partido do promotor José Aparecido da Cruz, que tem apoio forte para ser candidato a prefeito de Maringá.

Quem também foi abraçar Alvaro Dias foi José Luiz Bovo, pré-candidato a prefeito. Recebeu uma citação elogiosa do senador, por antigas parcerias e trabalho realizado no Paraná.

MOBILIZAÇÃO
Recebi antes da reunião e também depois, várias informações e fotos sobre o evento do Podemos, de filiados e simpatizantes do partido.

Pude perceber entusiasmo como a reunião os rumos do partido.

Apesar do bom evento, nos bastidores há três alas disputando o comando do Podemos, cada uma delas um projeto e um rumo político. Sem dúvida isso será decidido pelo senador Alvaro Dias. Neste momento a direção está mantida.

PSD
O partido do governador comemorou a filiação do contabilista e auditor fiscal de carreira da Prefeitura de Ponta Grossa, José Elizeu Chociai. Experiente em gestão e articulação política, chega ao PSD por indicação de Sandro Alex e apoio do governador Ratinho para organizar o partido em Ponta Grossa e outras regiões do estado.

Elizeu teve um papel importando no Podemos, desde os tempos do PTN. Trabalhou muito para preparar o partido para receber Osmar Dias. Depois da desistência de Osmar, Elizeu e um grupo importante de lideranças do Podemos, junto com outros partidos, dentre eles o Partido Verde, manifestou apoio à candidatura de Ratinho Junior. Este grupo teve papel importante na campanha, com atividades e reflexos em todas as regiões do Paraná.

O trabalho de Chociai deverá ter influência em Maringá, onde ele tem muitos amigos fiéis.

O ARRAIÁ
Outro evento que chamou a atenção foi o “Arraiá da Arte”, organizado pelo deputado estadual Do Carmo, presidente do PSL de Maringá.

O evento foi realizado com a participação de muitos voluntários e chamou a atenção por duas coisas: o grande número de participantes, de diversas origens políticas, e a organização impecável, garantida pelo planejamento e pela dedicação dos voluntários.

Do Carmo não esconde que poderá ter o seu nome lançado a prefeito.

O ARTIGO 19  
Faz tempo que o MDB vem ocupando espaço aqui no ‘O Assunto é Política’.  São muitos capítulos de uma história que tem intervenção, pedidos de expulsão, executiva provisória e liminar aguardando manifestação da Justiça.

Mas o inacreditável se materializou. Demorou para ser divulgado, mas finalmente alguém se deu conta do artigo 19 do Estatuto do MDB que determina o seguinte:  “São inelegíveis para as Comissões Executivas de qualquer nível o Presidente da República, os Governadores de Estado e do Distrito Federal; para as Comissões Executivas Municipais e Zonais, os Prefeitos e os Vice-Prefeitos.

Pelo artigo 19 do Estatuto do MDB o vice-prefeito Edson Scabora não pode presidir e nem fazer parte da executiva municipal do partido.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade