Movimento 'Mais Mulheres no Poder' realiza lançamento coletivo de pré-candidaturas
Foto Ilustrativa: Câmara dos Deputados

Eleições 2022

Movimento 'Mais Mulheres no Poder' realiza lançamento coletivo de pré-candidaturas

Eleições 2022 por Victor Ramalho em 28/06/2022 - 16:25

 O evento será nessa quarta-feira (29), às 19h, no auditório da OAB Maringá. 13 pré-candidatas maringaenses ao Congresso Nacional e à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) confirmaram presença.

O movimento 'Mais Mulheres no Poder' é uma organização suprapartidária que surgiu em 2020, com o objetivo de dar mais visibilidade para mulheres que se candidatavam para cargos públicos. Na época, dezenas de mulheres tiveram apoio do movimento para serem candidatas nas eleições municipais em Maringá e região.

Dois anos depois, o grupo segue atuante. Nessa quarta-feira (29), o Mais Mulheres no Poder realiza o lançamento coletivo de pré-candidaturas de mulheres maringaenses que concorrerão aos cargos de deputadas estaduais e federais. O evento será realizado na sede da OAB Maringá, às 19h.

Até o momento, 13 pré-candidatas maringaenses confirmaram presença. Mas o movimento está aberto para apoiar outras candidaturas, como explica a articuladora do Mais Mulheres no Poder, Cristiane Neme. [ouça no áudio acima]

Ainda de acordo com Cristiane, a organização é importante para dar mais visibilidade para as mulheres nas campanhas eleitorais. [ouça no áudio acima]