Dados de R$ 450 mil em multas aplicadas pela Receita Estadual serão compartilhados com o Procon
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Postos de combustíveis

Dados de R$ 450 mil em multas aplicadas pela Receita Estadual serão compartilhados com o Procon

Economia por Luciana Peña em 03/07/2019 - 11:37

Este é o começo da parceria entre os órgãos firmada por meio de convênio assinado nesta quarta-feira (3). As multas foram aplicadas em postos de combustíveis de Maringá pela Receita Estadual neste primeiro semestre do ano. Com os dados o Procon poderá aplicar as punições previstas numa lei municipal que determina a cassação de alvará de postos reincidentes em irregularidades. A lei prevê quatro situações: violação de lacres, estoques de marcas diferentes da bandeira do posto, estoques sem notas fiscais e combustíveis adulterados. O secretário da Fazenda do Paraná, Renê de Oliveira Garcia Junior, veio a Maringá para a assinatura do convênio.

Donos de postos de combustíveis também participaram da assinatura de convênio. Foi o Nuscom, núcleo que reúne 32 postos da cidade, que pediu ao Procon ampliação no poder de fiscalização, já que os sonegadores concorrem de forma desleal, diz o empresário Paulo Vital.

Os donos de postos querem agora que os caminhões que entregam combustíveis aos postos aqui da cidade sejam rastreados. O pedido foi entregue ao delegado da Receita Estadual em Maringá, Fernando Andrade.

E os dados das multas aplicadas este ano pela Receita serão repassados imediatamente ao Procon.

O prefeito Ulisses Maia que têm falado em cartel e alinhamento de preços diz que agora será possível comprovar se tal prática existe mesmo na cidade.

O Sindcombustíveis diz que não existe cartel e que os próprios empresários do setor têm interesse em tirar do mercado os concorrentes desleais.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade