Na pandemia, o empreendedorismo feminino cresceu 40%
Imagem ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

Conecta Delas

Na pandemia, o empreendedorismo feminino cresceu 40%

Economia por Luciana Peña em 03/04/2021 - 08:22

O  Sebrae apoia movimentos como o Conecta Delas, que tem como objetivo encorajar mulheres a empreender. Em duas semanas de cursos gratuitos, o Conecta Delas alcançou 40 mil mulheres no Brasil e no exterior.  

Segundo os especialistas, existem dois motivadores para o empreendedorismo: a oportunidade e a necessidade.

Na pandemia, muita gente empreendeu por necessidade. Ou porque perdeu o emprego, precisou aumentar a renda, ou a atividade autônoma foi suspensa pelas medidas restritivas…

E muitos dos novos empreendedores que surgiram e continuam surgindo são mulheres.

Como em toda a atividade nova é preciso conhecimento. Sobre o negócio, sobre o mercado. E ajuda muito a troca de experiências.

Foi para apoiar e encorajar mulheres que queriam empreender que surgiu o movimento Conecta Delas. No mês de março, mês da Mulher, o Conecta Delas promoveu uma maratona de cursos e palestras gratuitos pela internet.

O movimento que surgiu em Maringá, com o apoio do Sebrae, alcançou milhares de mulheres inclusive no exterior, diz Lígia Blanco, uma das idealizadoras do projeto. [ouça o áudio acima]

A nova edição do Conecta Delas será em 2022. Mas o movimento vai lançar este mês um clube de assinantes para quem tiver interesse em acompanhar os conteúdos. É só procurar pelo Conecta Delas nas redes sociais.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade