No 1º dia de inverno, Maringá tem tempo firme e máxima de 28°C, indica previsão
Foto: Ilustrativa/Samuel Melo/Maringá em Fotos

Estabilidade

No 1º dia de inverno, Maringá tem tempo firme e máxima de 28°C, indica previsão

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 21/06/2022 - 08:04

As áreas de instabilidade que ainda atuavam no Paraná se dispersam e o dia amanhece com nevoeiros em alguns pontos do estado nesta terça-feira (21) primeiro dia do inverno no hemisfério sul. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a expectativa é que o sol volte a aparecer na maior parte das regiões e as condições para chuvas diminuam. A presença de sol contribui, também, para a elevação das temperaturas, especialmente entre o oeste, noroeste e o norte paranaense.

Com as chances de chuva diminuindo, a previsão para Maringá é de tempo estável, com sol entre poucas nuvens ao longo de todo o dia. Apesar de a estação mais fria do ano ter começado oficialmente, os primeiros dias de inverno na região de Maringá ainda terão temperaturas mais altas. Segundo o Simepar, em Maringá, a mínima prevista é de 17°C e a máxima pode chegar aos 29°C.

Na quarta-feira (22), áreas de instabilidade que se deslocam pelo sul do Brasil deixam o tempo instável nos setores mais ao sul do Paraná. Nesses locais, as pancadas de chuva previstas são localizadas e rápidas, conforme o Simepar. Nas demais regiões, o tempo continua estável, com pouca nebulosidade e presença de sol, o que contribui para o aumento das temperaturas. Em Maringá, a previsão é de céu claro e com temperaturas elevadas durante todo o dia. A mínima prevista para a cidade é de 17°C e a máxima deve chegar aos 30°C.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade