No Dia Mundial Sem Carro, emissora de rádio estimula o uso de bicicletas
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Vá de bike

No Dia Mundial Sem Carro, emissora de rádio estimula o uso de bicicletas

Cidade por Luciana Peña em 22/09/2021 - 10:55

Ouvintes da rádio Maringá FM, que trocarem o carro pela bike nesta quarta-feira (22),  concorrem a prêmios.  O Plano de Mobilidade Urbana de Maringá, que está em desenvolvimento, apontou que a cidade está acima da média nacional em deslocamentos com bicicleta.

As ciclovias de Maringá estão sempre movimentadas. Cada vez mais as pessoas estão aderindo ao uso da bike para os deslocamentos.

O Plano Municipal de Mobilidade Urbana, que está sendo elaborado e prevê a ampliação das ciclovias, apontou que 6% dos deslocamentos são feitos de bicicleta na cidade. Um percentual maior que a média nacional.

Mas ainda tem muito carro circulando pelas ruas e avenidas. E muitos carros às vezes apenas com o motorista. É um desperdício de recursos. Por isso existe o Dia Mundial Sem Carro, comemorado no dia 22 de setembro.

Alcedi Guarnieri nem precisa de um dia especial para deixar o carro na garagem. Ele gosta mesmo é de andar de bike. [ouça o áudio acima]

E para incentivar o uso da bicicleta, a rádio Maringá FM lançou a promoção ‘Vá de Bike’. É uma das ações que integram a 35ª edição do Passeio Ciclístico da Primavera, evento tradicional da emissora, que comemora a chegada da primavera, diz a diretora artística da Maringá FM, Jany Lima. [ouça o áudio acima]

O WhatsApp para participar da promoção é o (44) 3220 4040.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Foto: Luciana Peña/CBN Maringá
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá