Novo horário do Teatro Calil Haddad é comemorado pela Semuc
Imagem Ilustrativa/PMM

Cultura

Novo horário do Teatro Calil Haddad é comemorado pela Semuc

Cultura por Victor Simião em 09/05/2019 - 17:45

Por conta de segurança, agora o local fica aberto até a noite. 282 pessoas visitaram exposições no último mês. Número é quase o triplo do que costumava ser, segundo a secretaria.

Um mês após a alteração no horário de funcionamento do Teatro Calil Haddad, a Secretaria de Cultura comemora: 282 pessoas visitaram as exposições. E quase cinco mil passaram pelo espaço, que abriga também a sede da Semuc e o Museu Hélenton Borba Côrtes.

No dia 08 de abril, o horário foi alterado porque uma empresa de segurança foi contratada. Pela manhã, dois seguranças ficam no espaço. De noite, um. A empresa responsável vai receber R$ 360 mil por 12 meses de trabalho.

Agora, o Calil funciona das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira, e em feriados e fins de semana, das 8h às 20h.

Segundo o município, cerca de 100 pessoas costumavam visitar as exposições antes da mudança de horário. Ou seja, em um mês triplicou.

O secretário de Cultura, Miguel Fernando Perez, está feliz com o resultado.

Mas, agora, espera que mais maringaenses frequentem o local. E ele sabe que para isso é necessário fazer a divulgação.

Atualmente, dentro do Teatro estão a Exposição ‘Cristais do Tempo’, uma exposição fotográfica mostrando a construção dos três prédios do Paço Municipal de Maringá, e a exposição “Maringá Raízes’. Nessa, quatro vitrines mostram o desenvolvimento da cidade.

Com apoio de Carina Bernardino.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade