Número de presos que fizeram o Enem em 2022 é 16% maior
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Agência Brasil

Região noroeste

Número de presos que fizeram o Enem em 2022 é 16% maior

Educação por Luciana Peña em 13/01/2022 - 15:21

O dado é referente a unidades prisionais de Maringá, Cruzeiro do Oeste e Campo Mourão na comparação com 2021. O Enem é uma etapa importante no processo de ressocialização dos presos.

No último domingo (9), presos de todo o país fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É o Exame Nacional do Ensino Médio para os privados de liberdade (Enem/PPL)

Na regional de Maringá e de Cruzeiro do Oeste, 261 presos se inscreveram e 207 realizaram as provas. Os ausentes são aqueles que ganharam a liberdade entre o momento da inscrição e a prova. O exame foi aplicado nas próprias unidades prisionais e teve duração de cinco horas.

O número de inscritos e de presos que fizeram as provas na regional de Maringá e Cruzeiro do Oeste do Departamento de Polícia Penal (Deppen) aumentou 24% e 16% respectivamente na comparação com 2021, diz o coordenador regional do Deppen, Luciano Brito. [ouça o áudio acima]

Os presos em regime fechado têm a opção de estudar. Eles podem concluir o ensino fundamental e médio. O Enem é uma etapa importante no processo de ressocialização. [ouça o áudio acima]

A maioria dos presos que prestam o Enem está em presídios de regime fechado, mas os presos em regime semiaberto também podem se inscrever para o exame.

Em todo o país, foram mais de 54 mil presos inscritos nesta edição do Enem.

Atualizado às 16h30: A cada 12 horas de estudo o preso tem a remissão de um dia de pena. Ao concluir o ensino fundamental ou o ensino médio, a remissão é de 100 dias na pena. Quem participa do Enem, e não zera em nenhuma prova, tem remissão de 100 dias de pena.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade