Obras públicas paralisadas somam R$ 17 mi
Imagem ilustrativa/Arquivo/ANPr

Região noroeste

Obras públicas paralisadas somam R$ 17 mi

Paraná por Luciana Peña em 24/10/2018 - 11:02

Estimativa é do TCE que recebe informações das próprias prefeituras. Para confirmar a situação de 12 obras públicas, CREA dá início a uma fiscalização.

Até o fim do ano, fiscais do CREA - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia - vão fiscalizar 12 obras públicas paralisadas em cidades da região noroeste, nas microrregiões de Paranavaí, Umuarama e Campo Mourão. Um sistema de monitoramento do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) informa que estas obras estão paradas, mas o sistema pode ter recebido informação equivocada, por isso é preciso que um fiscal vá até o local.

Este trabalho será feito pelo CREA, que é parceiro do TCE neste monitoramento. Segundo o coordenador da Coordenadoria de Obras Públicas do Tribunal de Contas, Luiz Henrique Barbosa, o objetivo deste trabalho é evitar que a obra parada se torne uma obra abandonada.

Os gestores públicos não podem alegar ignorância. O sistema do TCE envia alertas até para o prefeito.

As 12 obras paradas somam um total de 17 milhões de reais. Em 2019 será realizada auditoria nas obras que realmente estiverem paralisadas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade