Ofertando acessibilidade, exposição “Reminiscência” segue até janeiro
Foto: Carla Guizelini

De graça

Ofertando acessibilidade, exposição “Reminiscência” segue até janeiro

Cultura por Victor Simião em 27/12/2019 - 10:59

10 itens estão no teatro Calil Haddad. O objetivo é que as pessoas sintam e tenham experiências. 

A ideia para criar uma exposição que mexesse com os sentidos surgiu quando membros da Companhia Forféu se reuniram para produzir um espetáculo. Era o “De tudo quanto é gente”, uma montagem acessível para pessoas surdas e cegas. Daí veio um questionamento: por que não existem obras plásticas para pessoas com deficiência?

Foi por meio dessa dúvida que artistas maringaense se reuniram e criaram 10 itens que compõem a exposição “Reminiscência”. São materiais de alto e baixo relevo, esculturas e áudios. Uma pesquisa foi feita antes para que auxiliasse a criação das obras, disse artista plástica Carla Guizelin, de 24 anos, uma das idealizadoras do projeto. 

A exposição está no museu Museu Hélenton Borba Côrtes, dentro do Teatro Calil Haddad. As obras seguem até o dia 10 de janeiro no local. A entrada é gratuita. 

Aliás, como ainda tem tempo, a artista plástica Carla Guizelin espera que as que forem ver os trabalhos sintam a experiência com calma.

A exposição “Reminiscência” faz parte do projeto “Sentidos”, contemplado pelo prêmio Aniceto Matti, da Prefeitura de Maringá.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade