Maior parte das campanhas não deve usar caso do ex-secretário em Maringá
Colunista de política, Tiago Valenciano (foto) avalia o caso envolvendo o ex-secretário como uma possível preocupação para o prefeito que busca a reeleição (Foto: Arquivo/CBN Maringá)

Política

Maior parte das campanhas não deve usar caso do ex-secretário em Maringá

Eleições 2020 por Victor Simião em 03/11/2020 - 19:26

A CBN consultou todas as siglas partidárias que disputam a prefeitura. Sete responderam, e apenas uma disse que irá utilizar o conteúdo.

Responsável pelo “O assunto é política” na CBN Maringá, o cientista político Tiago Valenciano considerou a denúncia envolvendo o ex-secretário de serviços públicos de Maringá Vagner de Oliveira como uma possível preocupação para a campanha do prefeito Ulisses Maia (PSD), que busca a reeleição. A afirmação foi apresentada durante a coluna, nesta terça-feira (03). 

Oliveira voltou a ser destaque nesta terça quando uma denúncia feita por uma ex-funcionária apresentou áudios com ameaças feitas por ele. Entre outras palavras, Oliveira afirmou que arrancaria os dedos dela. O motivo: um suposto furto em dinheiro. Procurado pela CBN, o ex-secretário diz ter sido vítima de roubo e que o caso está sendo apurado pela polícia. Ele afirma que é uma situação pessoal e ocorreu muito tempo depois dele ter deixado a administração.

Por conta disso, a CBN procurou as 13 chapas que concorrem à Prefeitura de Maringá nas eleições deste ano.A maior parte das campanhas não deve usar caso do ex-secretário. Sete delas responderam a reportagem, e apenas uma disse que irá abordar o assunto envolvendo Vagner de Oliveira. 

Foi a campanha do Avante, encabeçada por Rogério Calazans que concorre ao cargo de prefeito.  À CBN, ele disse que irá mostrar que na eventual gestão dele haverá código de ética para a administração e comissão de ética para avaliação permanente da postura dos agentes públicos, inclusive prefeito. 

As campanhas do Cidadania, Podemos, Patriotas, PTC e Psol disseram que não vão explorar o conteúdo. O PSD, de Ulisses Maia, informou que não vai levar o assunto para a campanha, nem para rebater as críticas, já que Vagner de Oliveira está fora da administração desde fevereiro, embora ele tenha trabalhado para a reeleição do prefeito. 

O PT disse que irá avaliar a situação. Carlos Mariucci, que concorre ao cargo de prefeito, disse que uma reunião foi marcada para discutir o teor da denúncia. 

Os demais partidos não responderam até o fechamento da reportagem. O Pros, de Homero Marchese, não respondeu, mas o candidato publicou um vídeo fazendo críticas à administração atual. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade