Orquestra faz concerto ao ar livre no Parque do Ingá
Carina Bernardino/CBN

Apresentação

Orquestra faz concerto ao ar livre no Parque do Ingá

Cultura por Carina Bernardino em 16/12/2018 - 14:00

No repertório, tinham músicas natalinas e de temas de filmes. A iniciativa foi aprovada pela população

Não teve como não parar, foi o que disse a maringaense Sônia de Souza da Silva ao se referir ao concerto de uma orquestra nesse domingo (16), no Parque do Ingá. A iniciativa foi aprovada pela população.

É a segunda vez que a Orquestra Filarmônica da Unicesumar se apresenta em frente ao portão principal da reserva. A bancária Neusa Cristina Bisoni acompanha o trabalho do grupo e já tinha programado a ida ao local para fazer atividade física e assistir a apresentação.

No repertório, teve músicas natalinas e também trilhas sonoras de filmes, que marcaram a história do cinema. Para o maringaense Aparicio Bernardo Junior, a apresentação ao ar livre foi uma novidade. "O espetáculo emocionou quem assistiu ao concerto".

O maestro e diretor artístico da Orquestra, Davi Oliveira, diz que outras apresentações ao ar livre estão programadas para 2019 e que algumas serão no mesmo local, em frente ao Parque do Ingá. Ele destaca a importância de formar plateia.

O concerto faz parte do projeto “Orquestra Unicesumar na Estrada”, um espetáculo que conta com a participação de 75 músicos e com o apoio do Ministério da Cultura. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade