Ouvinte reclama de mau-cheiro em lagoa de tratamento em Marialva
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Prefeitura de Marialva

Você faz a pauta

Ouvinte reclama de mau-cheiro em lagoa de tratamento em Marialva

Paraná por Luciana Peña em 07/12/2021 - 10:08

A Autarquia municipal de água e esgoto diz que nos próximos dias abrirá licitação para a construção de uma nova lagoa de tratamento de esgoto compacta, o que irá aumentar para 90% a rede de esgoto na cidade.

A reportagem sobre a água suja que estava vazando da unidade de elevação de esgoto em Sarandi chamou a atenção do ouvinte Denis, de Marialva.

Ele entrou em contato com a redação da CBN para falar sobre uma lagoa de tratamento nos fundos do Jardim São Pedro, em Marialva, que espalha mau-cheiro pelo bairro e por toda a vizinhança.

Denis reforça que o problema é antigo e que os moradores de pelo menos quatro bairros convivem com essa situação há anos, entra e sai governo e nada muda.

A CBN Maringá conversou com o superintendente da Saema, o serviço municipal de água e esgoto de Marialva, João Victor Pimentel.

O superintendente deu uma boa notícia para os moradores que esperam há anos uma solução.

Segundo ele, nos próximos dias será aberta uma licitação para a construção de uma lagoa de tratamento de esgoto compacta. A lagoa antiga será desativada e a rede de esgoto ampliada. [ouça o áudio acima]

Após o início das obras, as empresas contratadas devem entregar a construção em até oito meses. Segundo o superintendente, com as obras, 90% da cidade terá rede de esgoto.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade