Papagaio alerta vizinhos e salva família de assalto em Cianorte
Ladrões já haviam separado vários objetos e estavam prestes a fugir com a caminhonete da família quando foram surpreendidos pela PM – Foto: Divulgação PM

Região

Papagaio alerta vizinhos e salva família de assalto em Cianorte

Segurança por Fabio Guillen/GMC Online em 04/03/2021 - 14:36

Um papagaio salvou uma família de um assalto em Cianorte, na região noroeste do Paraná, nessa quarta-feira (3). A ave começou a gritar desesperadamente quando viu que criminosos tinham invadido a casa e estavam agredindo duas moradoras. Os vizinhos perceberam que havia algo errado por conta do desespero do papagaio e chamaram a Polícia Militar (PM). 

Os ladrões, duas duas mulheres e um homem, invadiram a casa no Jardim Morada do Sol e amarram a família com cadarços de sapatos. Eles separaram vários objetos e estavam prestes a fugir com a caminhonete da família para o Paraguai, mas foram impedidos porque a Polícia Militar (PM) chegou ao local e cercou a residência. 

Os três criminosos saíram da casa levando mãe e filha, mas após uma intensa negociação com a PM deixaram as vítimas. Os três estão presos. Segundo o delegado de Cianorte, Carlos Gabriel Stecca, os ladrões vão responder por roubo, tentado, lesões corporais porque agrediram as vítimas com lesões e maus tratos a animais porque bateram no papagaio. 

“O papagaio diante da movimentação dos bandidos passou a fazer muito barulho e para silenciar o papagaio maltrataram o animal, por isso, vão responder criminalmente por maus tratos a animal também”, disse o delegado. 

O papagaio e as duas moradoras que foram agredidas estão bem, segundo a Polícia Civil.

(atualizado 05/03, às 11h27): O papagaio que ajudou a salvar a família de um assalto morreu nessa quinta-feira. A ave não resistiu aos ferimentos.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550